segunda-feira, 9 de julho de 2018

Vantagens de praticar exercícios físicos

Você sabia que muitas das doenças que as pessoas têm poderiam ser evitados ou pelo menos minimizados?

Por exemplo, pressão arterial. Você que está lendo este artigo, sua pressão é normal? Quando que você mediu pela última vez? Quantas vezes você mede a pressão durante o ano, por semana?

Já é conhecida há muito tempo na literatura que as pessoas que fazem caminhadas, corridas, mesmo musculação, com o tempo, a pressão arterial começa a diminuir, esse é um dos benefícios do treinamento físico, da atividade física, exercício físico.



E como é que está a sua glicemia? Você costuma medir glicemia? E o seu peso corporal, qual foi a última vez que você foi na balança? E aquelas dobras, aquelas medidas que o profissional da área da saúde faz, você já fez alguma vez? Exame de sangue, como é que está o seu exame de sangue, hdl ldl, colesterol, como estão as variáveis sanguíneas? Você já pegou uma fita métrica para medir a sua cintura? Como está a sua cintura, sua circunferência abdominal? Tudo isso é muito importante!

Você sabia que as pessoas que levam a sério a atividade física, com o tempo, deixa de tomar um medicamento anti-hipertensivo, aquele remédio para pressão. Muitas pessoas, com o tempo, não são todas, é claro, que não estamos prometendo nada aqui, mas muitas vezes, muitas pessoas, com a atividade física de caminhada, de corrida, de musculação também, recebendo aí a prescrição de um profissional especializado, com o tempo, deixa de usar esses medicamentos ou pelo menos diminui a quantidade dos remédios, diminui a dosagem também. Esses são uns dos benefícios.

Massa de gordura, aquela gordurinha localizada na circunferência abdominal começa a diminuir também, mas não basta só sair por aí correndo, xtreme 21 sergio bertoluci para saber mais. Mas com qual intensidade que você deve correr? Será que a caminhada é melhor ou melhor é correr? Será que vale a pena, para adquirir todos os benefícios, fazer meia hora, uma hora, vinte minutos, de cinco em cinco minutos, qual é a duração  e intensidade mais adequada para trazer todos os benefícios?



Você também precisa melhorar a musculatura. Todos nós precisamos! Como é que você vai fortalecer a musculatura das pernas, do tronco e dos braços? Para carregar, para transportar seus objetos, você vai subir uma rampa, uma ladeira, vai descer, vai subir, você precisa ter fortalecimento e enrijecer a musculatura das pernas, como você vai fazer isso?


Você precisa procurar um profissional especializado


Com o tempo, sua musculatura vai desenvolvendo, todo o metabolismo, toda a sua energia vão aumentando e aí também vai ser mais difícil você engordar, você sabia disso? A massa de gordura começa a diminuir, você vai gastando mais musculatura, vai se desenvolvendo todo o seu metabolismo, toda a sua energia vai aumentando e aí como nós falamos, dificilmente você vai engordar.



Olha quantos benefícios você pode obter caminhando, correndo, nadando, pedalando, fazendo musculação. Procure uma academia, mas também procure um profissional especializado que vai te passar toda essa orientação, pra você adquirir todos os benefícios.

Pressão arterial, sobrepeso, obesidade, circunferência abdominal, glicemia, etc... Comece pelo seu exame de sangue e passe as avaliações e os resultados para esse profissional, ele vai fazer todas as avaliações para poder fazer uma boa prescrição e aí sim, baseado numa boa avaliação, ele vai conseguir fazer uma boa prescrição e aí, com segurança, você vai adquirir todos esses benefícios, tudo bem?