domingo, 8 de julho de 2018

Treino HIIT?

HIIT é a sigla de High Intensity Interval Training, palavra inglesa para Treinamento Intervalado de Alta Intensidade.

O método HIIT consiste em treinos realizados com muita energia por certo tempo, intercalados com fases de relaxamento.

Você pode realizar HIIT com várias formas de treino: calistenia, corrida, bicicleta , nado, remo, apoio, entre outros.



Este tipo de treino tem ganhado cada vez mais lugar em nosso país e no globo por conta de sua flexibilidade e capacidade, e está superando os treinos normais.

Esqueça, esse pensamento de pedalar monotonamente, por longos períodos. Você pode conquistar efeitos com o mínimo de esforço!

Os treinamentos HIITs são muito difíceis e cansativos, porém são bem curtos e são capazes de ser muito divertido.

Além do mais, os efeitos dos treinamentos de muita energia são inegáveis: você vai definir o abdômen e aquelas calorias que parecem improvável de perder!

HIIT dá certo?

Sim, e é dessa forma que os treinamentos intervalados de muita energia ganharam muita fama nos últimos tempos. Não se trata meramente de modismo.

A cada dia que passa pesquisas científicas são publicadas comprovando os efeitos e a eficiência dos treinamentos HIITs para que pessoas que querem emagrecer e definir, especialmente no momento em que comparados ao cárdio clássico.

Olhe logo abaixo as vantagens do HIIT Xtreme 21: oito causas pelas quais você precisa adicionar os treinamentos intensos em seu cotidiano.



8 Razões para fazer HIIT

1 – Melhor efetividade, treinamentos curtos

São efeitos reais com somente 15 minutos de treinamento diário, 3 ou 4x semanalmente.

Porém não se iluda, pois esses métodos não fazem milagres! Os treinamentos são fortes de verdade e você necessita estar focado. Porém os efeitos aparecem em uma rapidez que você de modo algum viu.

2 – Perde muitas calorias

Sim, você vai perder mais calorias com o HIIT, ainda que malhando pouco.

Mas como os treinamentos intervalados de cinco minutos acabam queimando muitas calorias superando os treinamentos aeróbicos longos?

É fácil! Os treinamentos intensos fazem seu organismo seguir queimando calorias ao longo do seu dia, ainda que após o treinamento ter finalizado.

Você chega a derreter gordura por até mesmo 48 horas após executado o treinamento!

3 – Benefícios

A maior parte da população não está acostumada a ir sério nos treinamentos aeróbicos, a fim de praticar com tudo na parte aeróbica.

Porém os treinamentos HIITs irão levá-lo até mesmo lá, e isto é bastante bom!

Muitas pesquisas descobriram que o HIIT amplifica o condicionamento para treinos aeróbicos de longa extensão, ainda que os treinamentos sejam curtos!

4 – Sem necessidade de equipamentos

Para realizar um treinamento HIIT, você não necessita de qualquer aparelho, nem sequer realizar nada que já não esteja habituado.

Corrida, nado, corda, bicicleta, peso… Tudo deve ser realizado de acordo com o método HIIT.

Isto é, você não irá ter necessidade de investir em academias, nem adquirir algo novo para realizar seus treinamentos intervalados! E mais: você pode realizar seu treinamento na sua residência, no jardim, beira-mar, no lugar em que quiser!



5 – Emagreça, mas não perca massa muscular

Qualquer pessoa que faz dieta ou jejum para emagrecer sabe que é difícil emagrecer e não perder músculo. Os treinos aeróbicos tradicionais costumam provocar a perda dos músculos, juntamente com a calorias.

O que os cientistas descobriram, não obstante, foi que um treino HIIT, agregado com treinamento de força, é apropriado para conservar o músculo e afirmar que a redução de gordura venha especialmente da perde de calorias!

6 – Amplifica o metabolismo

Além de ficar em forma e conservar seus músculos, os treinamentos intensos chegam a reforçar a fabricação do hormônio HGH.

Isto é uma excelente explicação, já que o HGH não é apenas encarregado por reforçar a perde calórica, porém similarmente retarda o envelhecimento.

Você apreciaria descobrir um treinamento Hiit apropriado para agilizar seu metabolismo por 48 horas e perder gordura 9x além do que os treinos tradicionais?

7 – Pode executar seja qual for o local

Os treinamentos intervalados de muita energia são capazes de ser realizados seja qual for local e momento, graças ao seu estilo simples e sua curta duração.

Não importa como seu dia é agitado, vai ser viável obter uns minutos para treinar e conseguir que você continue no percurso correto para alcançar seus objetivos.

8 – É um desafio

Os treinamentos HIITs são exigentes e desafiadores, como qualquer bom treino.

Você necessita isolar-se e não será capaz de folhear um jornal ou assistir tv, tendo como exemplo, durante o tempo que está malhando.

Ok, você irá se extenuar, estar muito cansado e totalmente sem forças no final do treino, porém a dificuldade em seguida termina e o efeito aparecerá rapidamente. Além do mais, este forma de treinamento é muito divertida!