segunda-feira, 9 de julho de 2018

Esportes para o verão

Hoje vou dar cinco dicas de práticas para serem iniciadas no verão.

Inicialmente, eu indicaria a atividade de caminhada ou corrida, uma bela de uma atividade para iniciar no verão, desenvolve basicamente aptidão cardio respiratória, muito indicada para quem está pretendendo reduzir a sua massa corporal.

Uma segunda dica seria atividade de slackline, uma atividade muito interessante, muito engraçada, bacana pra ser feita na praia, pode ser feito em qualquer lugar, desenvolve basicamente o equilíbrio.

Uma terceira dica para os leitores aqui do site seria o surf, uma atividade mais aquática ideal para o verão, uma atividade bastante interessante para quem quer desenvolver a força dos membros inferiores, o equilíbrio, a força dos membros superiores também, do tronco, desenvolver toda essa musculatura, estando em contato direto com a natureza.

Uma outra dica parecida, nossa quarta dica seria stand up paddle, que vai desenvolver basicamente o que o surf desenvolve mas também muito o desenvolvimento da musculatura e da estabilidade do do tronco e da pelve.

A última dica é praticar os desportos que também são uma dica interessante que pode ser feito na beira da praia, seja o futebol, seja o voleibol, o vôlei de praia ou o futebol de areia, atividades muito interessantes na praia pois são atividades coletivas e diferente das outras dicas.


Muito interessante para quem quer desenvolver a aptidão cardio respiratória, vai desenvolver outras qualidades como velocidade de reação, vai desenvolver também o equilíbrio, a velocidade de movimentos, a potência também dos membros, principalmente dos membros inferiores.