segunda-feira, 9 de julho de 2018

Benefícios da atividade física

Olá amigos! Hoje nós vamos fazer um comentário a respeito da prática de atividade física.

Olha eu sou suspeito pra falar de exercício que primeiro, eu acompanho um pouco essa literatura em tento ler tudo que eu posso a respeito da atividade física e segundo, que não tenho só uma formação teórica nessa área eu corro e corro distâncias longas, na verdade corro maratonas, que são as corridas de 42km. Por quê que eu corro distâncias longas?

Porque você não consegue improvisar 42 km. Você não diz: "Ah! Semana que vem eu vou correr uma maratona!", não vai, você tem que estar treinando, esse treinamento leva meses, pelo menos várias semanas e com isso eu me obrigo acordar às 5 horas e correr três a quatro vezes por semana.

A atividade física é absolutamente fundamental porque a vida sedentária é muito ruim, faz muito mal para o organismo. Essa coisa de passar o dia inteiro sentado, andando um pouquinho, voltando, sem estimular, sem forçar os músculos, sem andar, sem fazer exercício, pedalar, nadar, qualquer tipo de exercício, é muito ruim para o corpo.

Atividade física melhora o funcionamento do organismo como um todo. Melhora a função cardiovascular, melhora a circulação, acelera o seu metabolismo, você fica com mais dificuldade de ganhar peso ou com mais facilidade para perder o peso que foi acumulado excessivamente e além de tudo pra mim, o que eu acho que é o máximo da atividade física, é que ela faz bem para o espírito.

Você quando acaba de correr, de pedalar, de nadar, sente que você foi invadido por uma sensação de paz, de calma e essa calma vem ligada a um certo otimismo, você se sente capaz de tocar o seu dia a dia, de fazer as coisas que você gosta, de cumprir suas obrigações, de criar coisas novas.

Atividade física dá esse tipo de estímulo e ao contrário, a vida sedentária te joga para baixo. Por isso, levanta da cadeira e põe seu corpo para trabalhar, você não vai se arrepender não!